iib África Ocidental emite os primeiros blue bonds em Cabo Verde.

23 January, 2023

Os iib Blue Bonds, denominados “iib Marine and Ocean-Based Blue Bonds”, cuja emissão foi anunciada no evento “THE OCEAN RACE MINDELO SUMMIT”, que contou com a participação de ilustres personalidades como o Secretário-Geral das Nações Unidas, Dr. António Guterres, o Primeiro-Ministro de Portugal, Dr. António Costa e o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Dr. Ulisses Correio e Silva constituem a primeira emissão desta natureza em Cabo Verde, representando um marco decisivo no processo de valorização do Mar e Oceanos do país.

A emissão destas obrigações visa viabilizar o desenvolvimento de projetos estruturantes na área da Economia Azul, bem como dedicar um mínimo de 50.000.000 CVE ao desenvolvimento e inclusão financeira no mesmo setor, viabilizada através de financiamento direto ou através da identificação e desenvolvimento de parcerias estratégicas inovadoras destinadas a apoiar o acesso ao crédito de pequena escala para indivíduos e pequenas empresas nos setores marítimo e pesqueiro sustentável.

O evento de lançamento, que teve lugar pelas 18h00 do passado dia 23 de janeiro de 2023, no porto do Mindelo, a bordo do navio alto OOSTERSCHELDE atracado, foi presidido pelo Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Dr. Olavo Correia, e contou com a presença pelos Ministros do Mar e Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Turismo, Transportes e Agricultura.

iib East Africa realiza cerimônia para vencedores do milionário iib dezembro de 2022

iib Cabo Verde aumentou os seus lucros em 77% em 2021 para 3 milhões de euros